quarta-feira, setembro 10, 2008

Uau! I think that I'm looking at a Crocodile!!

Muitos devem ter visto o Endless Summer II.

Eu e o Morgado também e ficamos maravilhados com as ondas na Costa Rica. De tal forma que uma vez na Costa Rica, cumprimos um pouco o guião do filme. Ficamos uns dias na Playa Negra e ,claro, fomos ver de perto Ollies Point e Witch's Rock.
Depois de uma alvorada ás 05h, uns Km de 4x4, um pequeno almoço a respirar surf por todo o lado e umas dezenas de milhas naúticas, chegamos a Ollies Point. Estava meio a metrinho, vento offshore e a direita era longa. O Morgado parecia que estava em carcavelos, não parava quieto, garantindo poucas ondas para os nossos recentes amigos "americas" que connosco partilhavam o barco. A água estava escura e cheirava a peixe, o que me lembrou algo que tinha lido sobre crocodilos numa revista, felizmente nem vê-los...deviam estar no fundo...

Depois de 2/3 horas de bom surf, tornamos a enfiar-nos no barco, almoço e mais umas milhas a sul chegamos à Rocha das Bruxas. Bonito, offshore fraco, metro, tubinhos, esquerdas e direitas, muito bom! Tinhamos largado o ferro, o pessoal começa a pegar nas pranchas e não é que o Morgado acha que acabou de ver um crocodilo a 2 metros do barco!! Os americas gritam estéricos e eu chego a trocar olhares com o bicho imponente e soberano (juro que ele me viu e contou cada passageiro daquela nau). Não sei se é o mesmo que nos cumprimentou mas este video é elucidativo da biodiversidade existente naquelas águas.



Já agora, assim como apareceu (tipo submarino a emergir) também desapareceu. Os "americas" deixaram de gritar, a voz deles ficou mais grossa e entraram todos de imediato. Eu e o Morgado depois de pensar que somos jovens com uma longa vida pela frente, depois de rezar a Nossa Senhora de Fátima, depois do tripulante "tico" do barco perguntar "Y vos otros que hacem aqui? tienem medo?", achámos que se eles (americas) entraram nós também não podemos ficar no barco. Ao saltarmos para a água pareciamos siameses, o surf foi bom mas a remada para o outside era o pior (ai se aqueles olhinhos...) e a sair da água foi igual, ou seja siameses em remada ultra rápida até ao barco. Até agora foram os 50 metros mais compridos de remar na minha vida.
BOAS ONDAS, BOAS VIAGENS
ABRAÇO

2 comentários:

jorgecouto disse...

bicheza dessa so vi la num rio e foi de cima de uma ponte... distancia!!!!

Charles disse...

Bicheza do Diabe!!!