Já se tinha ouvido falar no mega projecto para o Porto de Sines, tal como no aumento do pontão que na foto (retirada da pag do FB da costazulsurf) é descrito, a consequência inicial deste projecto foi o desaparecimento de uma onda de grande qualidade, de seu nome Kirra, bem como a perda de qualidade e consistência de dias perfeitos no pontão de S.Torpes, que por estes dias serve mais para dar aulas a iniciantes, mas perante este projecto está destinado a dias de flat consecutivos.
Caso se concretize esta próxima fase de prolongamento deste pontão em 400m pr sul, podemos estar perante o fim de muitos dias de ondas, Pico Loco, Direitona, entre outros que se formam durante as correntes de inverno, ou seja, toda aquela extensão de praia até ao Lpoint pode estar em risco.
Fica no ar a interrogação das consequências deste acto na restante costa a sul, podem até nascer novos picos bem como dizimar todos os existentes, claro está que cá no burgo português tudo é feito sem estudos prévios, resumindo, creio que estamos perante um grave crime ambiental, social, económico feito em prol da economia Chinesa...ou será Portuguesa?
Desconheço que exista algum tipo de movimento em defesa desta costa, mas acredito que já o haja, assim que tiver conhecimento virei aqui partilhar, resta-me deixar a certeza que terão todo o nosso apoio, visto que nascemos como corredores de vagas nesta mesma costa.
Boas Ondas, Abraço!
3 comentários:
so vai piorar... vamos la durante a noite dinamitar esse mamarracho lol
Amigo Joy,
Não a gaste toda que vou precisar para mandar alguns poli...cos e uns outros calhaus pelos ares.
Agora essa da "Kirra", nunca vi (há fotos?) apesar de ouvir falar.
Na direitona (se fôr aquela a sul de s.torpes em frente ao restaurantte do luis) devo dizer que já era - não a vejo a trabalhar e hoje de manhã (swell bonzinho) passei mesmo o certificado de óbito... acredito em milagres mas...
É uma vergonha!
Enviar um comentário