sexta-feira, janeiro 29, 2010

Estradas do concelho de Sines

Caros Amigos,

Como é do conhecimento geral, é notório o mau estado das estradas rodoviárias no concelho de Sines, concretamente, as estradas a sul de Sines.
Quase todos os fins de semana , por vezes durante a semana, na nossa busca forçada e interminável por ondas razoáveis somos forçados a conduzir dezenas de kilometros para as encontrar. Ora, quando nos dirigimos para as ondas mais consistentes a sul de Setúbal damos por nós muitas vezes no concelho de Sines e até chegamos ao concelho de Odemira. Quando atravessamos aquela ponte sobre a ribeira da Azenha de Norte para Sul parece que chegamos a um outro país (evoluído!), a estrada passa a ter pavimento regular/uniforme, marcas laterais e centrais pintadas (incrivel...),  sinalização horizontal e vertical. Pois aquela ribeira é a fronteira entre concelhos.
A estrada do concelho de Sines considerados "buracos negros" são:
1º a EM 554 que liga a IC4/N120-4 (Cercal/Sines) a Porto Covo;
2º a CM 1115 (Parreira - Vidigal), estrada que liga EM 554 a Vila Nova de Milfontes;
 3º a  CM 1109 (São Torpes - Porto Covo).


Temos os nossos carros a sofrer, corremos risco considerável de acidente (provocado pelas andorinhas, entenda-se turistas...) e o tempo é mais curto para surfar (porque temos de nadar mais devagar...). Por tudo o que podemos evitar, e ainda por há dinheiro do GOP(Grandes Opções do Plano! aonde está incluído o Polis Litoral alentejano) devemos-nos manifestar solicitando à Câmara Municipal de Sines que efectue os trabalhos de requalificação necessários a garantir a Segurança aos utentes, a Manutenção dos automóveis, a sustentabilidade Turística e Ecónómica da região.
Sugiro que enviem para os seguintes endereços as vossas reclamações (eu já o fiz por isso obti o email do Eng. Carlos Pedroso, acho que é o responsável pelas estradas do concelho):

carlospedroso@mun-sines.pt; pcivil.sines@gmail.com; fiscalizacao.municipal@mun-sines.pt; atendimento@mun-sines.pt

e ainda,

ccinfo@mun-sines.pt; sidi@mun-sines.pt


Entretanto encontrei o seguinte link ( http://estacaodesines.blogspot.com/2008/12/melhoramentos-estradas-municipais-554-e.html) que é agradável mas é aconselhável manter a pressão...

Abraços,
Boas ondas e...
 aguenta que é só frio (faltam só +/- 140 dias para o verão!)

3 comentários:

Charles disse...

Bom Post compadre Henrique, realmente depois de um inverno destes as estradas não estão grande coisa.....
Abraço!

HTavares disse...

O pessoal não se queixa... logo está tudo bem! (pensamento dos nossos grandes lideres e aspirantes às merdas da política).
Os buracos ficaram reparados só depois de lá morrer alguém ... (consequência política e politicamente correcta)
Pelos vistos o timing desta mensagem não foi o melhor - o pessoal ainda não sentiu o estado das estradas em assunto.
Na primavera se a merda da estrada ainda não estiver em obra, vou directo aos jornais nacionais. Aí vamos assistir a obras durante o verão...

Porto Covo - Pelo Arranjo Definitivo das Estradas de Porto Covo disse...

Porto Covo - Pelo Arranjo Definitivo das Estradas de Porto Covo http://www.facebook.com/group.php?gid=312072360355