Foi no dia 5 de Outubro que o vosso irmão rumou à "Ilha dos Deuses". Concretizei um sonho que sempre tive, ainda me lembro quando ainda fazia bodyboard e via vezes sem conta aquele filme em que o Mike Stewart e mais uma cambada deles desciam as escadas da gruta de Uluwatu e surfavam ondas de uma perfeição anormal, tanto nesse spot como na famosa Padang Padang…
…15 Anos depois lá cheguei a Bali! Já era final da tarde, dirigi-me para Kuta beach onde arranjámos um quarto para passar a noite pela melódica quantia de €5! Fomos dar um mergulho à praia já com o sol-posto, ainda havia um gajo na água, mas tava uma merda, meio metro off shore a fechar muito. Depois um momento de pausa, sentei-me a apreciar a atmosfera e a pensar, estou cá…finalmente FDX!
Bom…banhinho, jantar e NIGHT! A night em Kuta tem muito andamento, talvez há uns anos atrás ficasse mais uns dias por lá…mas agora “ê cá na quero!”…quando o jetlag começou a acusar tive que recolher ao quartinho para dormir e recuperar para a primeira surfada da viagem.
Segundo dia em Bali…acordei e fomos alugar um carro. Conseguimos alugar um Suzuki Jimny por €7 por dia, a dividir por 3 não foi nada mau!
Alta confusão! O trânsito em Kuta não é fácil e a conduzir do outro lado menos ainda, mas com a ajuda dos mapas lá rumei à província de Bukit para arranjar casa.
Depois de correr muitos locais entre Uluwatu e Bingin a negociar preços, lá concordámos que a melhor oferta com boa relação qualidade/preço eram os bungalows Romeo, frente a Bingin.
Bom…com arraiais assentes era tempo de surfar e conhecer a ilha, foi isso que fiz nos restantes 15 dias…aconteceu tanta coisa que não dá para descrever aqui. Não vou escrever mais, vou apenas ilustrar o post com fotos e garantir que vale a pena ir lá…vim-me embora com a promessa de voltar.
Home sweet home!
Nós e a Suzy, a nossa senhoria.
Vista do Romeo com a maré cheia.
Vista do Romeo com a maré vazia...assim é que Bingin trabalha.
Mais Bingin...
...mais um bocadinho!
Surfada que é surfada tem que ser regada com uma Bintang!
A Cristina também fez umas na maré cheia.
Uluwatu, the peak. Maré cheia.
Uluwatu, the peak. Meia maré.
Uluwatu, race track.
Uluwatu. Este tubo é bué fácil!
Não podia faltar um pôr-do-sol!
Impossibles de dia.
Impossibles ao pôr-do-sol.
Celuk, cidade da prata.
Templo de Uluwatu. Tem que se vestir um "Sarron" para entrar no solo sagrado.
Dança sagrada no templo de Uluwatu
Hora de ir embora!